Ficaríamos surpresos ao saber o que podemos suportar quando não temos escolha.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CONFIANÇA EM SI


A imagem dispensa comentários, mas como o Blog é meu, eu decidi escrever um pouquinho sobre o tema...rs
Ter confiança em si mesmo é o primeiro passo para o sucesso, em qualquer campo da vida. Para isso é imprescindível a busca do autoconhecimento, na busca pelos próprios índices de possibilidades e limitações, sabendo reconhecer as diferenças que fazem de nós seres ímpares, distintos dos demais, com atributos que foram sendo moldados por meio das nossas vivências, que somente nós mesmos experimentamos, no decorrer das nossas existências.
À medida em que nos conhecemos, tendemos a sair aos poucos da zona de conforto e, com isso, ganhamos mais confiança com os sucessos alcançados e tolerância com os próprios erros, pois já começamos a nos reconhecer incompletos e limitados.
Cabe ressaltar que o autoaprendizado também nos torna mais flexíveis em nossas relações pessoais, vendo no outro o mesmo ser em busca de sua formação, assim como nós, pemitindo-nos saber que nossas escolhas e decisões são o que de melhor podemos fazer no momento para nós mesmos, assim como o outro tem a capacidade de saber o que é melhor para si. Com isso, não devemos permitir que ideais pessimistas nos tirem do foco, pois é certo que encontraremos dificuldades, mas sabendo acreditar em nossos potenciais, os outros também reconhecerão, e assim teremos condições de nos motivar e crescer, aproveitando da melhor forma as oportunidades que surgirem.

Henrique Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário